-->

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Saúde Frugal ao vivo no programa de rádio "Mais Saúde"

O programa "Mais saúde" é realizado desde setembro de 2006 com o objetivo de levar a população informações de saúde, nutrição e utilidade pública. Ele é diário de 2a à 6a , do 12h00 à 13h00, AO VIVO,  transmitido na 1410-AM e realizado nos estúdios da Rádio América em SP. Para todo Brasil na primeira meia hora com transmissão direta pela Rede Canção Nova e o restante do programa é para SP e Grande SP.

Conversaremos sobre os livros crudívoros do SaúdeFrugal e sobre alimentação saudável.
Serei entrevistado pela nutricionista clínica funcional, Gisela Savioli, a apresentadora do programa.

Espero vocês, ligados na rádio e no stream pela internet!

Link do youtube para o programa gravado com o SaúdeFrugal:

http://www.youtube.com/watch?v=fjXf4LOlvVc

Blog do programa

http://blog.cancaonova.com/maissaude/

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Receita do CRUlinária Frugal publicada no Jornal Extra

http://extra.globo.com/mulher/receitas/receita-de-yakissoba-ao-molho-funghi-5555414.html


Extra Online

Aprenda uma receita simples e deliciosa de yakissoba ao molho funghi, feita somente com ingredientes crus. A receita faz parte do livro “Crulinária Frugal - Receitas do paraíso”, (Ed. Saúde Frugal - R$ 46) do chef e consultor crudívuro Eduardo Corassa, que traz diversos pratos e sucos preparados somente com vegetais, frutas e semente não cozidos.
O crudivorismo é uma prática alimentar à base de alimentos “vivos”, ou seja, legumes, frutas, hortaliças e sementes crus (ou então, frutas e sementes desidratadas). As pessoas adeptas desse tipo de alimentação, em sua maioria, não consomem carne. O crudivorismo promete uma dieta mais saudável e nutritiva (já que os alimentos não cozidos mantêm todos seus nutrientes preservados).

INGREDIENTES:
¼ de uma cabeça de brócolis (100 gramas)
¼ de uma cabeça de couve-flor (100 gramas)
1 cenoura pequena (80 gramas)
1/8 de uma cabeça de repolho média (100 gramas)
3 pepinos pequenos (450 gramas)
Alho-poró
250g de cogumelos pris
4 colheres de semente de gergelim sem casca
1 fatia de gengibre
2 laranjas seletas

MODO DE PREPARO:

Descasque e corte os pepinos (em forma de espiral) na forma de espaguete. Coloque tudo em um escorredor de macarrão. Após alguns minutos, certifique-se de que toda a água foi removida e, então, passe o pepino para uma tigela funda. Fatie um terço dos cogumelos paris e o alho-poró. Rale a cenoura e adicione-a à mistura. Fatie o repolho. Corte os talos do brócolis e da couve-flor, deixando apenas as flores. Misture-os à receita.
Corte as laranjas em quatro e na vertical, e retire a casca. Faça um pequeno corte no centro do gomo para retirar as sementes. Descasque o gengibre. Coloque-o no liquidificador com as laranjas, as sementes de gergelim e dois terços dos cogumelos por, pelo menos, um minuto. Jogue o molho por cima do yakissoba, misturando bem. Depois, é só servir.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Revista dos vegetarianos

Quer desfrutar de algumas receitas do livro Crulinária Frugal - Receitas do Paraíso? Apenas aprender algumas receitas crudívoras e veganas na cozinha, fáceis de preparar e dulcíssimas?

Confira a nova edição da revista dos vegetarianos deste mês, na qual contém 8 fotos e receitas deliciosas, exclusivamente cruas, com o chef e consultor crudívoro Eduardo Corassa! Imperdível