-->

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nutrição e saúde pela comida crua, entrevista com Eduardo Corassa para a rádio Rio de Janeiro

Nutrição e saúde através da comida crua, entrevista com Eduardo Corassa para a rádio Rio de Janeiro. A entrevista vai ocorrer às nove e quarenta da manhã no programa Mulher Brasileira, apresentado pela locutora Monicka Cristi.

Rádio Rio de Janeiro AM 1400 / RJ

Espero vocês ligados lá para fazerem perguntas e interagirem conosco!

Abs, Ed.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Receitas veganas e cruas - Livro Doces delícias


 http://www.youtube.com/watch?v=V8k7rbXkKTQ#aid=P-wY1cNwtB8







Este vídeo mostra as receitas de Eduardo Corassa, em seu livro de receitas crudívoras veganas, Crulinária Frugal - Doces delícias, nosso segundo livro de receitas. Mostrando diversas das fotos das receitas contidas no livro, que são todas exclusivamente cruas, veganas, sem sal, sem óleos e outros temperos não saudáveis. Ou seja, 100% frugívoras higienistas.

Acesse www.saudefrugal.com, www.saudefrugal.blogspot.com e se cadastre em nossa mala direta. Se cadastre aqui no nosso canal do youtube também,
assim como veja as fotos de nossas receitas em www.flickr.com/saudefrugal e se conecter a todos os frugívoros brasileiros em nosso grupo do facebook
https://www.facebook.com/groups/saudefrugal

Me siga no instagram e no facebook para ver o que estou comendo no dia a dia, receitas novas, eventos novos e outras novidades!

Para ler as 20 ou mais primeiras páginas gratuitas de nossos livros, acesse as abas respectivas de cada livro em nosso blog!
Se você quer aprender a praticar uma dieta crudívora, nada melhor que educação no assunto. Um livro é o melhor
investimento que você pode fazer!

Caso queira aprender nossas receitas gourmet, recomendamos nosso retiro de especialização culinária, que ocorre uma vez por ano em janeiro, mais informações em nossa blog, na aba retiros.

Agradecimentos a Joel Gustof pela vinheta de abertura!

Gostou do vídeo? Não se esqueça de compartilhar no facebook e dar um like, assim podendo ajudar mais pessoas que podem precisar desta informação! Se conecte a nós através do instagram, facebook (duas páginas a do meu perfil e a fan page), canal do youtube, site e blog e fique sabendo de todos nossos eventos, lançamentos, cursos etc.




quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Receitas cruas - Livro de receitas cruas e veganas

Este vídeo mostra as receitas de Eduardo Corassa, em seu livro de receitas crudívoras veganas, Crulinária Frugal - Receitas do Paraíso. Mostrando diversas das fotos das receitas contidas no livro, que são todas exclusivamente cruas, veganas, sem sal, sem óleos e outros temperos não saudáveis. Ou seja, 100% frugívoras higienistas.

Gostou do vídeo? Não se esqueça de compartilhar no facebook e dar um like, assim podendo ajudar mais pessoas que podem precisar desta informação! Se conecte a nós através do instagram, facebook (duas páginas a do meu perfil e a fan page), canal do youtube, site e blog e fique sabendo de todos nossos eventos, lançamentos, cursos etc.






http://www.youtube.com/watch?v=Z1uD64jcO3M

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Worskshop de brigadeiros saudáveis RJ

Workshop exclusivo de docinhos e brigadeiros crudívoros veganos frugais (módulo 1)







Aprenda a preparar brigadeiros de forma mais requintada do que os usuais docinhos crudívoros. Como fazer desde beijinhos, cajuzinhos, trufas de cacau e muitos outros truques para criar seus doces crus e ainda decorá-los.

No final, deguste dos deliciosos pratos criados, feitos exclusivamente de alimentos frescos, não refinados e saudáveis.

Nada de açúcar, adoçantes, gordura animal ou até mesmo grandes quantidades de gordura vegetal.

100%, crudívoros, veganos, frugais, higienistas e de baixa gordura vegetal

Receitas:
Trufa de cacau
Beijinho 
Cajuzinho
Olho de sogra
Bananela

Facilitador: Eduardo Corassa autor, palestrante e consultor especialista do crudivorismo vegano. Estudante de nutrição e especializado em Higiene Natural pela University of Natural Health, estudou com o mundialmente famoso Dr. Douglas Graham. Há mais de 6 anos vive em uma dieta exclusivamente crua de frutas, vegetais, sementes e nozes.

Endereço: Data e local: 15/03, sábado, às 10:00 no Spazziano, restaurante do Spa Maria Bonita, em ipanema, na prudente de moraes 729, star beach.

Horário: 10:00. Pedimos para que cheguem com 15 minutos de antecedência, entretanto, fornecemos 15 minutos de tolerância de atraso. Após 10:15, começamos mesmo sem o aluno.

Investimento: 
r$ 85 reais 

Limite de participantes: 30. Portanto, as 30 primeiras pessoas confirmadas através do depósito bancário seguida por confirmação por email.

O pagamento deve ser feito na conta abaixo ou no restaurante. Por favor, logo após o depósito ser efetuado, enviar para o email eduardo@saudefrugal.com os dados da transação para que ela possa ser devidamente identificada e sua vaga garantida. E envie também seu contato de telefone e email para que possamos entrar em contato caso necessário.

Eduardo Corassa

Bradesco

Bradesco
Conta Poupança 10002338 
Agência 6518-8

Itau
Agência 7345
Conta 05723-1/500

CPF: 106.468.277-40

Tel:
(21) 98192 8668 
⦁ - Eduardo

www.saudefrugal.blogspot.com
www.saudefrugal.com

domingo, 16 de fevereiro de 2014

A dieta 80/10/10, o Dr. Douglas Graham e o frugivorismo

Queridos leitores,

Neste artigo, venho compartilhar o surgimento do Saúde Frugal.

Há 7 anos, confrontado com diversos problemas de saúde e me sentindo perdido e indefeso, pois todas tentativas de tratamentos médicos alopáticos ou alternativos, tentativas de remédios, mudanças dietéticas entre outras não estavam produzindo efeitos. Por isso, me motivei a buscar a verdade, a "cura", a solução para meus problemas por mim mesmo, ao invés de depender de um profissional na área da saúde que alega que pode me salvar, independente do que eu faça. Ou seja, continue consumindo alergenos vindo do leite, e iremos te fornecer um remédio ou uma cirurgia para desentupir suas vias nasais e que acaba com seu muco e alergia.

Ao pesquisar como reverter meus problemas de saúde, descobri felizmente o que era chamado de veganismo e depois o crudivorismo. Vi relatos de muitas pessoas alegando reversão de todo tipo de DCDs (doenças crônico degenerativas) e melhoria em todo o funcionamento físico e mental. E se fazia tanto sentido assim, não cozinhar, viver de alimentos crus como a natureza nos fornece, porque não pelo menos testar por um curto período de tempo.

 Por isso, decidi dar ao veganismo crudívoro uma chance. Só que ao começar a tentar, achei aquilo que chamam de alimentação viva muito complexo. Passar dias germinando sementes e tomando cuidado para que não crie mofo e fungos nos vasinhos de germinação. Usar vários alimentos enlatados, engarrafados ou enplastificados como óleos (azeite, óleo de coco etc.), shoyu, misso, nozes em quantidades massivas. Parecia para mim tão não natural e era tão complexo, que precisava de cursos e livros de receitas para aprender. Por outro lado, achei pessoas na internet recomendando o frugivorismo, a prática de se comer alimentos crus, mas sem usar tudo isso, apenas usando frutas, vegetais e uma pequena quantidade de nozes. Ou seja, nada de sal, shoyu, azeite etc. E também nada de grãos germinados.

Comecei a praticar o frugivorismo e logo então, no dia do meu aniversário a exatamente 7 anos atrás, achei o Dr. Douglas Graham e o que ele chamava de A dieta 80/10/10. Fiquei extasiado e impressionado com a simplicidade e os benefícios. Comecei na hora a divulgar na internet, criei um grupo de discussão e pratico a dieta desde então. Entretanto, como este nome foi o dado pelo Dr. Graham, e isso é sua marca registrada, e eu gostaria de trabalhar divulgando o crudivorismo frugal, chamei meu trabalho de Saúde Frugal, mostrando que era praticamente a mesma abordagem que o graham recomenda, mudando apenas leves diferenças em termos de quantidades de calorias e proporções de vegetais, leves coisas que tenho uma visão extremamente similar mas não igual a do graham e criei meu site, blog, livros e palestras.

Alguns anos depois estagiei com o Dr. Graham e passei quase 2 meses ao seu lado, em seu retiro na Costa Rica.







Resumindo, minha história com a dieta 80/10/10 e uma de extrema felicidade, pois só me trouxe benefícios e continuo seguindo até hoje. Entretanto, dou o nome de crudivorismo frugal ou higienismo moderno. Sinceramente, seja o meu trabalho ou o do Graham, eu recomendo ao mundo ler e praticar. Será a melhor coisa que você já fez na sua vida.



sábado, 15 de fevereiro de 2014

Revolução Vegana - Lançamento no Spazziano

Prezados amigos veganos e comedores de frutas!

Adorei ontem a presença em massa de muitos dos ativistas do rio, entusiastas crudívoros etc.

Novamente, agradeço aos querídissimos amigos do Spa Maria Bonita, por cederem seu espaço para o lançamento do meu novo livro.

Ai vão as fotos, depois postarei mais aqui mesmo!

















sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Caldo de cana caseiro e jardim frugal

Olá pessoal,

compartilho mais um vídeo do nosso canal do youtube: www.youtube.com/saudefrugal

Neste, ensino a tomar caldo de cana em moenda natural e mostro um jardim primariamente frugal!

Espero que gostem, compartilhem e nos sigam em: www.saudefrugal.com


http://www.youtube.com/watch?v=hvvaiqzu5CM

Revolução Vegana - Lançamento feira AAO

Queridos leitores,

Estamos anunciando um segundo lançamento em São Paulo, agora na feira do parque da água Branca, organizada pela AAO, a maior feira de orgânicos do país!

Venha comemorar conosco o lançamento de um marco, de uma fonte de divulgação dos benefícios do veganismo!



Dia 22 de fevereiro, das 8 da manhã até o meio dia! Mais informações no flyer acima!

Esperamos vocês lá!


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sesc Sorocaba - Palestra Crudivorismo frugal e aula culinária de sorvetes crus






Queridos comedores de frutas!

Ocorreu a palestra e aula culinária no SESC Sorocaba este final de semana! Foi um magnífico evento e o SESC está de parabéns pelo profissionalismo e instalações.










Foi um prazer estar com vocês povo de Sorocaba! Até a próxima!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Astrid pfeiffer entrevistada pelo Saúde Frugal

Eduardo Corassa, idealizador do Saúde Frugal, entrevista a renomada nutricionista vegana Dra. Astrid Pfeiffer. Astrid, autora do livro "A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer" ganhou o prêmio de 2 melhor livro de culinária vegetariana do mundo e agora tem muio mais novidades e informações relevantes para você nesta entrevista.


http://www.youtube.com/watch?v=laCCkkDE4wc&feature=share&list=UUYamjJAo9qHUIN1jLYEDN4w

Entre em contato com ela por email ou pelo site:

http://www.astridpfeiffer.com.br/
dra.astridpfeiffer@gmail.com

Acesse www.saudefrugal.com, www.saudefrugal.blogspot.com e se cadastre em nossa mala direta. Se cadastre aqui no nosso canal do youtube também,
assim como veja as fotos de nossas receitas em www.flickr.com/saudefrugal e se conecter a todos os frugívoros brasileiros em nosso grupo do facebook
https://www.facebook.com/groups/saude...

Para ler as 20 ou mais primeiras páginas gratuitas de nossos livros, acesse as abas respectivas de cada livro em nosso blog!
Se você quer aprender a praticar uma dieta crudívora, nada melhor que educação no assunto. Um livro é o melhor
investimento que você pode fazer!

Caso queira aprender nossas receitas gourmet, recomendamos nosso retiro de especialização culinária, que ocorre uma vez por ano em janeiro, mais informações em nossa blog, na aba retiros.

Agradecimentos a Joel Gustof pela vinheta de abertura!

Gostou do vídeo? Não se esqueça de compartilhar no facebook e dar um like, assim podendo ajudar mais pessoas que podem precisar desta informação!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Revolução Vegana começa a ser vendido

Prezados e queridos leitores!

Mais um dia de extrema felicidade para o seu autor que aqui escreve. O Revolução Vegana já chegou e está sendo vendido, através de contato por email, compra pelo paypal através do blog e pessoalmente em nossas aula culinárias e palestras!

Ai vão algumas fotos do mesmo:








 * Fotos de dentro da indústria são cedidas pelo PETA.

Vamos juntos fazer a diferença, mudar realmente as coisas para melhor neste país, levando a informação que salva a vida de todos! Vamos veganizar o Brasil, estamos precisando dessa mudança!



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Workshop de docinhos e brigadeiros crudívoros veganos frugais (módulo 2) em São Paulo













Workshop exclusivo de docinhos e brigadeiros crudívoros veganos frugais (módulo 2)

Aprenda a preparar brigadeiros de forma mais requintada do que os usuais docinhos crudívoros. Como fazer desde beijinhos, cajuzinhos, trufas de cacau e muitos outros truques para criar seus doces crus e ainda decorá-los.

No final, deguste dos deliciosos pratos criados, feitos exclusivamente de alimentos frescos, não refinados e saudáveis.

Nada de açúcar, adoçantes, gordura animal ou até mesmo grandes quantidades de gordura vegetal.


100%, crudívoros, veganos, frugais, higienistas e de baixa gordura vegetal



Receitas:
Trufa de cacau
Beijinho 
Cajuzinho
Olho de sogra
Bananela



Facilitador: Eduardo Corassa autor, palestrante e consultor especialista do crudivorismo vegano. Estudante de nutrição e especializado em Higiene Natural pela University of Natural Health, estudou com o mundialmente famoso Dr. Douglas Graham. Há mais de 6 anos vive em uma dieta exclusivamente crua de frutas, vegetais, sementes e nozes.

Endereço: Data e local: 23/02, domingo, às 16:00 no estúdio de fotografia, sTudio, Rua Schilling, 122, segundo andar.

Horário: 16:00. Pedimos para que cheguem com 15 minutos de antecedência, entretanto, fornecemos 15 minutos de tolerância de atraso. Após 16:15, começamos mesmo sem o aluno.

Investimento: 
r$ 75 reais 

Limite de participantes: 15. Portanto, as 15 primeiras pessoas confirmadas através do depósito bancário seguida por confirmação por email.

O pagamento deve ser feito na conta abaixo. Por favor, logo após o depósito ser efetuado, enviar para o email eduardo@saudefrugal.com os dados da transação para que ela possa ser devidamente identificada e sua vaga garantida.

Eduardo Corassa

Bradesco

Bradesco
Conta Poupança 10002338 
Agência 6518-8

Itau
Agência 7345
Conta 05723-1/500

CPF: 106.468.277-40

Tel:
(21) 98192 8668 
⦁ - Eduardo

www.saudefrugal.blogspot.com
www.saudefrugal.com



https://www.facebook.com/events/1374865739447767/?ref_dashboard_filter=calendar

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Retiro de especialização culinária - Janeiro de 2014 - Fotos

Estas são apenas algumas das fotos tiradas durante nosso retiro de especialização culinária frugal de janeiro de 2014!

Venha você também aprender e se deliciar e fazer parte das próximas turmas! Próximo evento será realizado em julho! Mais informações na aba acima "Retiro Culinário"