-->

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Coletânea Saúde Frugal - Livros veganos crudivorista

Queridos amigos!

Devido ao lançamento do livro Doces Delícias, estamos lançando a Coletânea Saúde Frugal, ou seja, nossos 5 livros já publicados chegando em sua casa por apenas um clique!

http://youtu.be/Pqr4LcEjH9M



Só clicar no http://saudefrugal.blogspot.com.br/p/loja-virtual-e-locais-de-compra.html e ir no botão do paypal para pagar online. Caso queira por depósito bancário, só enviar um email para saudefrugal@gmail.com

Aproveitem!


sábado, 24 de maio de 2014

Retiro Raw Food alimentação viva e crua julho de 2014 Especialização culinária

https://www.youtube.com/watch?v=nY9nTeBcLLg


Aulas ensinados no módulo 1:

* Módulo 1 - Sobremesas, Manteigas cruas veganas caseiras, Salpicão Vegetal, Leites vegetais e queijos,
Sopas, Tortas I, Sorvetes I, Macarronada crua, Saladas, Festa crudívora I


Local:  Cabo Frio – Rio de Janeiro (RJ) / HOTEL  NANUQUE  SILVEIRA
Rua José Paes de Abreu, 921 -  Cabo Frio - RJ
próximo a rodoviária e a praia de Cabo Frio.
Telefone do Hotel: (22)2645-2880 / (22)2643-5538


Sobremesas 1 (Parfait, Mousse de mangamaracaju, Granola e salada de frutas, bolo de banana)

Salpicão Vegetal (Salpicão amendocurry, Salpicão Asiático, Salpicão brasileiro com maionese de castanha de caju)

Manteigas cruas veganas caseiras (Manteiga de coco, de castanha do pará, de amêndoas, de amendoim, Nutella e brigadeiro branco de colher).


Leites vegetais e queijos (Leite de amêndoas,  chocovelã, de coco, leite de castanhas de caju, queijo roquefort de amêndoas, ricota de castanha)



Sopas (Sopa de tomate, sopa de abóboamêndocurry, sopa de yacon, Sopa de cenoura com coco, sopa doce de banana)


Tortas (módulo 1 - Torta de banana com geleia de morango e torta paraíso de manga com chantilly de coco seco)


Sorvetes (módulo 1 - Sorvete de limão, frutas vermelhas, Caramelo, Picolé de morango)


Macarronada crua (Macarrão ao molho branco com queijo de castanhas e macarronada ao sugo di pomodoro com queijo de palmito)




Saladas (Tomate apimentado,Salada arco-íris em cubos com molho de ketchu, arroz de brócolis com creme de milho)





Festa crudívora (módulo 1 - Guacamole com tortilla e chips, entradas doces, entradas salgadas, drink bar, bolo de aniversário)

08:00 - Exercício físico (aulas leves como Yoga, tai chi chuan etc.)

09:00 - Café da manhã

10:30 - Aula culinária doce 
12:30 - Preparação do almoço

13:30 - Almoço baseado em frutas e vegetais 

14:30 - Documentário relacionado

15:30 - Aula culinária Salgada 

17:30 - Caminhada

18:00 - Bate papo, socialização e frutas para degustar


19:00 - Término das atividades do dia


Investimento: Valor promocional de 999,00 reais até 1 mês antes do evento.

Mais informações na aba retiros culinários ou pelo email saudefrugal@gmail.com

Crudivorismo aumentando seu desempenho nos esportes - Entrevista Thiago Antunes, professor de Tennis

Eduardo Corassa, do site Saúde Frugal, entrevista Thiago Antunes, professor e jogador de Tennis, que relata sua experiência e perspectiva após testar uma dieta baseada em frutas e vegetais por alguns meses. Thiago vivenciou melhorias em sua saúde e em sua performance nas quadras.




http://youtu.be/QsM-rN9QMww

Depoimento de Thiago em relação a dieta frugívora:

Outro dia fiz um comentário a respeito dos meus hábitos alimentares, e algumas pessoas ficaram curiosas. Sou vegetariano há três anos. E desde que me decidi por esta mudança, venho estudando nutrição humana para poder entender e escolher melhor aquilo que uso como alimento. No início deste ano resolvi me aprofundar um pouco mais neste caminho, e comecei a seguir uma dieta vegana. E estudando o veganismo encontrei a dieta que venho praticando nos últimos três meses: o crudismo vegano, que consiste, basicamente, em me alimentar de frutas, verduras, castanhas e sementes cruas. Minha intenção, hoje, não é escrever sobre a dieta em si. Há muito o que falar a este respeito, mas fica para uma outra oportunidade. Alguns dias atrás, dois amigos conversavam comigo a respeito da minha alimentação, e eles estavam preocupados com duas coisas: diziam que sou muito radical e que estou abdicando de alguns prazeres da vida. Como tenho feito ultimamente, não quis explicar em detalhes os meus motivos, mas fiquei com os dois assuntos na cabeça: ser radical e abrir mão de prazeres.

Quando resolvo fazer alguma coisa, tenho o costume de me jogar de cabeça. Fico obcecado pelo assunto: compro livros, pesquiso na internet, assisto vídeos, entro em contato com pessoas relacionadas ao tema. Faço isso de forma espontânea; por algum motivo aquele tema desperta e concentra minha atenção. E minha curiosidade e vontade de aprender são tão grandes que meus dias acabam girando em torno do assunto por certo tempo.

Acontece que nem todo mundo tem esta mesma disposição e curiosidade. E o que me parece ser o maior impedimento para este mergulho de cabeça é a renúncia que o ato exige: se aprofundar em determinado assunto normalmente pressupõe o abandono, ao menos temporário, de algum outro. E esta mudança de hábito muitas vezes assusta e intimida.
Aí então ocorre a negociação da parte que quer experimentar com a parte que quer deixar tudo como está. E o resultado, na maior parte das vezes, é a pessoa não viver na pele e sentir de verdade os efeitos que uma mudança de fato proporcionaria; uma leve sombra do que poderia ser um novo e vasto mundo. Uma gota na superfície de uma imensidão oceânica. Sem "radicalismos".

Neste caso específico da minha dieta, passei quase dois meses estudando o crudismo vegano. Quando a teoria fez sentido para mim, e me sentia preparado e curioso para experimentar tudo o que havia lido, coloquei em prática o aprendizado teórico. Posso dizer que foi uma das maiores mudanças de hábito a que me submeti. E admito algumas vezes ter me sentido tentado a abrir mão da disciplina que a nova prática exigia, principalmente nas primeiras semanas, pelo conforto de um hábito antigo. Mas me mantive firme, por dois motivos essenciais: estava gostando da experiência e sentia que a prática estava me fazendo bem. E aos poucos comecei a notar mudanças que iam me deixando profundamente admirado: mudanças no meu corpo e em seu funcionamento; mudanças no meu desempenho no tênis e na minha recuperação após treinos e jogos; mudanças na minha energia e disponibilidade para assuntos diversos; mudanças emocionais e de percepção. Coisas que certamente eu não teria experimentado se não tivesse feito uma mudança “radical”. 

O uso da palavra radical está ligado às coisas que vêm da raiz; a base que sustenta um organismo. O fundamento. A origem. Eu digo que radical é aquilo que é feito de verdade; feito pra valer. Muitos usam a palavra radical para designar negativamente aquilo que não admite exceções, e normalmente não concordo quando escuto tal referência.

Então, ao comentário dos meus amigos, eu respondo: sou radical sim! E acho que todos deveriam ser! Experimentar de fato uma mudança abre portas para um novo mundo. E nenhuma mudança precisa ser eterna. Acho que toda mudança deve ser observada; sempre podemos abrir mão, posteriormente, do que quer que seja. E mudaremos de novo. E mais uma vez. E quantas vezes quisermos.

E à preocupação de que estou abrindo mão de alguns prazeres, eu os tranquilizo: os prazeres que meu novo hábito me proporcionam são muito mais intensos, duradouros e saudáveis que aqueles prazeres fugazes, insaciáveis, carregados de efeitos colaterais e adversos, que tanto desgosto e danos causam àqueles que os perseguem.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Esportes e alimentação crua vegana, professor de Jiu-Jitsu se torna Vegan por 5 meses

https://www.youtube.com/watch?v=P9G7rShBlN0



Eduardo Corassa, do site Saúde Frugal, entrevista Diogo Almeida, lutador e professor de Jiu-Jitsu da Gracie Barra. Ele comenta sobre sua experiência em busca de uma alimentação natural e uma melhor performance em seu esporte, passando pelo vegetarianismo chegando ao veganismo e até mesmo simpatizando com a alimentação crua. Principalmente, não nota nenhuma perda muscular ao ser vegano durante 4 meses e na atualidade ter um baixo consumo de produtos animais, se mantendo em sua grande maioria com alimentos vegetais.

domingo, 18 de maio de 2014

Retiro especialização culinária crua vegana e detox em julho de 21 a 26



    

 Retiro de especialização CRUlinária gourmet

Já quis aprender a culinária crua mais achou muito difícil? Desmotivado em passar horas
 para fazer um simples prato crudívoro? Desacreditado no verdadeiro “crudivorismo”, já que
 a maioria das receitas cruas, usam coisas industrializadas que vem em garrafas, potes ou
 embalados? Então nosso novo curso de formação de chefs crudívoros higienistas é exatamente
 o que você busca.


Teremos o módulo I ocorrendo agora de 21 a 26 de julho de 2014

Aulas do retiro: Temos sempre uma aula de receitas doces pela manhã, e uma aula de
receitas salgadas à tarde.

Todos eles são dentro do crudivorismo vegano hipo-lipídico. Ou seja, utilizam primariamente frutas, vegetais, sementes e nozes, não utilizam óleos, sal, shoyu, grãos germinados etc.  em nenhum momento durante o curso. Ou seja, a alimentação oferecida e os pratos ensinados serão todos naturais, dentro do modelo frugívoro higienista.

.


Aulas ensinados no módulo 1:

* Módulo 1 - Sobremesas, Manteigas cruas veganas caseiras, Salpicão Vegetal, Leites vegetais e queijos,
Sopas, Tortas I, Sorvetes I, Macarronada crua, Saladas, Festa crudívora I


Local:  Cabo Frio – Rio de Janeiro (RJ) / HOTEL  NANUQUE  SILVEIRA
Rua José Paes de Abreu, 921 -  Cabo Frio - RJ
próximo a rodoviária e a praia de Cabo Frio.
Telefone do Hotel: (22)2645-2880 / (22)2643-5538


Sobremesas 1 (Parfait, Mousse de mangamaracaju, Granola e salada de frutas, bolo de banana)

Salpicão Vegetal (Salpicão amendocurry, Salpicão Asiático, Salpicão brasileiro com maionese de castanha de caju)



Manteigas cruas veganas caseiras (Manteiga de coco, de castanha do pará, de amêndoas, de amendoim, Nutella e brigadeiro branco de colher).


Leites vegetais e queijos (Leite de amêndoas,  chocovelã, de coco, leite de castanhas de caju, queijo roquefort de amêndoas, ricota de castanha)



Sopas (Sopa de tomate, sopa de abóboamêndocurry, sopa de yacon, Sopa de cenoura com coco, sopa doce de banana)


Tortas (módulo 1 - Torta de banana com geleia de morango e torta paraíso de manga com chantilly de coco seco)


Sorvetes (módulo 1 - Sorvete de limão, frutas vermelhas, Caramelo, Picolé de morango)


Macarronada crua (Macarrão ao molho branco com queijo de castanhas e macarronada ao sugo di pomodoro com queijo de palmito)




Saladas (Tomate apimentado,Salada arco-íris em cubos com molho de ketchu, arroz de brócolis com creme de milho)





Festa crudívora (módulo 1 - Guacamole com tortilla e chips, entradas doces, entradas salgadas, drink bar, bolo de aniversário)

08:00 - Exercício físico (aulas leves como Yoga, tai chi chuan etc.)

09:00 - Café da manhã

10:30 - Aula culinária doce 
12:30 - Preparação do almoço

13:30 - Almoço baseado em frutas e vegetais 

14:30 - Documentário relacionado

15:30 - Aula culinária Salgada 

17:30 - Caminhada

18:00 - Bate papo, socialização e frutas para degustar

19:00 - Término das atividades do dia


Investimento: Valor promocional de 999,00 reais até 1 mês antes do evento.

Mais informações na aba retiros culinários ou pelo email saudefrugal@gmail.com
 

sábado, 17 de maio de 2014

Yonana sorvete de fruta crudívoro crudivorismo vivo manga

Eduardo Corassa, do site Saúde Frugal, mostra a máquina de fazer sorvetes de frutas cruas, Yonana. Ensina como usar, como fazer sorvete de manga e comenta sua visão sobre o produto.

http://youtu.be/uV5NpV4saS8



Se cadastre no canal para obter mais vídeos educativos!

Extrator de suco Omega Juicer - Sucos da alimentação viva

Eduardo Corassa, do site Saúde Frugal, mostra como funciona e seus comentários em cima do Omega Juicer, máquina extratora de sucos, de baixa rotação. Assista para saber se é importante ter uma, como obter e muito mais!

Acesse www.saudefrugal.com, www.saudefrugal.blogspot.com e se cadastre em nossa mala direta. Se cadastre aqui no nosso canal do youtube também, assim como veja as fotos de nossas receitas em www.flickr.com/saudefrugal e se conecter a todos os frugívoros brasileiros em nosso grupo do facebook
https://www.facebook.com/groups/saudefrugal







http://youtu.be/a6wJy6FfIbI

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Desidratador de alimentos o forno crudívoro Excalibur e Nesco qual é a melhor marca?

Eduardo Corassa, do site Saúde Frugal, compara duas marcas e modelos diferentes e famosos de desidratadores. Explica como usar, para que serve, como funciona entre outras dicas e detalhes essenciais!

Desidratador Excalibur x Nesco - ferramentas crudivorismo alimentação viva

http://youtu.be/_W1hMtW31Fw

 Se  cadastre em nossa mala direta par receber todas as novidades!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Curso culinário e palestra crudivorismo em Campos de Goytacazes



Aula culinária de tortas vivas e palestra Crudivorismo Frugal


Teremos 4 horas de aula. 2 horas de palestra, seguido de perguntas e respostas e receitas práticas do dia a dia. E depois 2 horas de aula culinária crua gourmet, aonde serão ensinadas tortas feitas sem açúcar, glúten, lactose e até mesmo sem cozimento!






Workshop exclusivo de Tortas

Aprenda a preparar tortas e brigadeiros. Como fazer massas, geleias, coberturas e muitos outros truques para criar seus doces crus.

No final, deguste dos deliciosos pratos criados, feitos exclusivamente de alimentos frescos, não refinados e saudáveis.

Nada de açúcar, adoçantes, gordura animal ou até mesmo grandes quantidades de gordura vegetal.

100%, crudívoros, veganos, frugais, higienistas e de baixa gordura vegetal

Receitas:

Torta de banana com geleia de morango
Torta de manga com cobertura de coco

Palestra Crudivorismo Frugal




Venha aprender conosco o conceito do crudivorismo baseado em frutas e vegetais. Uma prática mais simples, mais fresca, mais saborosa e mais saudável do que passar horas germinando ou cozinhando alimentos.

Aprender o que levou seres humanos a cozinharem e o porque, apesar de conseguirmos viver de comida cozida, é longe do ideal e só prejudica nossa longevidade e qualidade de vida.

Iremos compreender os conceitos e ciência por trás da alimentação crua e do frugivorismo, a importância da nossa dieta natural em prol da manutenção da saúde e, em seguida, aprender receitas de como praticá-la, com uma degustação das mesmas.

www.saudefrugal.blogspot.com
www.saudefrugal.com

Facilitador: Eduardo Corassa autor, palestrante e consultor especialista do crudivorismo vegano.
Estudante de nutrição e especializado em Higiene Natural pela University of Natural Health, estudou com o mundialmente famoso Dr. Douglas Graham. Há sete anos e meio vive em uma dieta exclusivamente crua de frutas, vegetais, sementes e nozes.

Local: Ateliê do Educador / Venda Nova



 Data: 14 de junho às 10:00

Inscrição feita no local ou pelo email ateliedoeducador@gmail.com

Caso tenha dúvidas podem nos contactar também em: saudefrugal@gmail.com

Valor: 100 reais as duas aulas seguidas, mais de 4 horas de evento.