-->

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Perca peso comendo muito palestra feira vegana das nacoes 28 e 29 de maio


Venha conhecer mais sobre o veganismo e o crudivorismo na feira vegana das nações, com palestra gratuita sobre como Perder Peso comendo Muito, com Eduardo Corassa. E durante o sábado e domingo (28 e 29 de maio) estarei lá na feira vendendo trufas e tortas cruas! Imperdível, te espero por lá

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Guacamole Como fazer receita mexicana que reduz colesterol e bom para diabetes


GUACAMOLE

Esta receita mexicana, utiliza uma fruta extremamente deliciosa e nutritiva para criar uma deliciosa pasta, para se usar em diversas maneiras como molho para salada, "Dip" ou seja pastinha para mergulhas crudites ou rodelas de vegetais, e usar de várias outras formas com os vegetais!

O abacate é rico em gorduras insaturadas, que auxiliam a redução do colesterol, ele também é rico em potássio, cálcio e ferro, além de outros fitonutrientes, vitaminas e minerais, assim como quantidades baixas de carboidrato, proteína, mas alta quantidade de gordura vegetal, fibra e água.




Receita:

1/2 abacate
1 limão
3 tomates
Coentro à gosto
Azeitonas (opcional)
1/2 cebola

Preparo: Amasse o abacate, esprema o limão, fatie os tomates, pique o coentro e a cebola e fatie muito finamente a azeitona, caso deseje usar. Misture todos os ingredientes e caso queira, use a própria casca do abacate para servir este delicioso guacamole!

Guacamole rápido fácil pasta de abacate reduz colesterol e aumente potás...

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ricota vegetal de Castanha de Caju com Ervas Receita Veganana

Queridos leitores, venho anunciar uma parceria muito especial, que firmamos entre o Saúde Frugal e o blog de receitas veganas www.veganana.blogspot.com e já com isso vocês que ganham uma receita nova.

A querida Lori Elis é vegana, e entusiasta do crudivorismo também e criar inúmeras receitas cozidas veganas e cruas também. Nem todas são frugívoras, mas acho extremamente válido compartilhá-las e todas são primariamente veganas com alimentos integrais, diferente de muitas receitas por ai com muito junk-food crudívoro ou vegano.

Sugiro fortemente darem uma olhada no blog dela, seguir ele e seguir ela no facebook e no instagram também! Excelente forma de aprender receitas veganas e crudívoras, e introduzir esse estilo de vida a seus entes queridos e a você mesmo!

 https://www.facebook.com/VegananaOficial/


Ricota de Castanha de Caju com Ervas

Uma delicia de ricota feita com castanhas e temperada páprica defumada e ervas aromáticas. Perfeita para servir com crackers, torradinhas ou legumes frescos como mostra a foto. Experimente e você vai se surpreender com a facilidade de preparo e o resultado desta receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 



Você pode variar a mesma receita usando ervas diferentes para temperar. O nutritional yeast nesta receita é um ingrediente opcional. Se você não tiver, não se preocupe, use os temperos que tiver disponíveis em casa e a sua ricota vai ficar uma delicia. Conserve na geladeira em recipiente de vidro fechado por no máximo 3 dias. Isto se sobrar, aqui em casa nunca dura tanto tempo.

INGREDIENTES

  • xícara de castanha de caju crua
  • 1 dente de alho pequeno
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • 1 colher de sopa de Nutritional Yeast (opcional)
  • água filtrada se necessário para dar o ponto
  • 1 colher de chá  de páprica defumada em flocos
  • 1 colher de chá de salsinha desidratada
  • 1 colher de chá de manjericão desidratado
  • 1/2 colher de chá de pimenta caiena (opcional)
  • 1 colher de chá de mostarda em pó (opcional)
  • 1 colher de sopa de suco (sumo, caldo) de limão (limão espremido)


PREPARO

Comece preparando as castanhas. Lave bem e escorra. Coloque em um recipiente de vidro e cubra com água filtrada. Deixe de molho na geladeira por no mínimo 8 horas. Pode colocar a noite e preparar a ricota no dia seguinte. Não tem problema que as castanhas fiquem de molho mais de 8 horas, muito pelo contrario, e bem melhor para o preparo da ricota. Quando as castanhas estiverem prontas, escorra bem e despreze a água do molho. Posicione a peneira em um recipiente para escorrer bem a água

Coloque as castanhas escorridas no processador. Acrescente o alho, o azeite de oliva  e processe ate obter uma massa uniforme. Se for necessário, desligue o processador, empurre a massa de castanhas para baixo com o auxilio de uma espátula. Caso necessite pode colocar um pouco de água filtrada para ajudar a formar a massa e conseguir o ponto desejado. Tempere com sal e pimenta a seu gosto, adicione a mostarda em pó, o limão, o Nutritional Yeast (se for usar), a páprica em flocos e bata mais um pouco. Esta ricota deve ficar bem consistente. Muito cuidado se acrescentar água para não perder o ponto. O ideal é que se consiga modelar uma ricota como mostra a foto. Para isto e necessário consistência firme na massa preparada. Quando a massa da ricota estiver processada, acrescente as ervas aromáticas. Coloque as de sua preferencia, ou se gostar da sugestão que eu fiz, siga as quantidades indicadas.  Apenas misture com a espátula para que as ervas se incorporem a massa da ricota.


Eu usei um recipiente de vidro redondo para modelar a minha ricotinha. Eu não aconselho a colocar em recipiente de plástico. Evite armazenar alimentos em recipientes de plástico na geladeira. Vidro é sempre a melhor escolha. Unte o pequeno pirex de vidro com azeite de oliva e coloque a ricota ajeitando com a espátula. O ideal é colocar aos poucos e ir ajeitando com a espátula  para remover o ar e evitar que fiquem espaços vazios no meio. Tampe o pirex e leve a geladeira por pelo menos 30 minutos antes de desenformar. Caso não queira esperar todo este tempo e não se importe em modelar, pode servir assim mesmo simplesmente colocando em um prato. Mas o bom mesmo é servir bem geladinha e deixar que os temperos incorporem na ricota.

Quando for desenformar, pegue uma faca sem ponta e vá "abrindo" os cantinhos da ricota com a faca para soltar com mais facilidade e desenformar bem inteirinha. Caso quebrar algum cantinho, modele com uma colher ou faca. Decore a seu gosto, você  pode salpicar orégano ou salsinha desidratada, e moer uma pimentinha preta por cima. Use a sua imaginação e faca a sua ricota ficar bem lindinha e saborosa. Pronto, está feita a deliciosa ricota de castanha de caju que pode ser servida com crackers, torradinhas, como recheio de sanduíches, lasanhas vegetais crudivoras, ou mesmo simplesmente servir com legumes e vegetais frescos como eu fiz.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Congresso de Naturopatia e Iridologia


Queridos leitores e amigos,

Estarei palestrando e me apresentando no 6 Congresso Brasileiro de Naturopatia e Iridologia, nos dias 4, 5 e 6 de setembro, em Curitiba, Paraná. Será um excelente evento, cheio de profissionais da área de saúde com muita informação importante e benéfica!

Imperdível, em breve mais informações. Estarei lá fazendo palestras, demonstrações culinárias e vendendo meus livros.




Evento Beneficiente aos animais Rio de Janeiro dia 15/05/2016 domingo


Queridos amigos e leitores! Estarei palestrando e vendendo quitutes crudívoros, no próximo domingo, no evento Vira Latas da minha vida - A dança é o bicho, no domingo, dia 15/05 no Andaraí.

Darei uma aula culinária, uma palestra educativa sobre o veganismo, venderei meus livros e trufas, tortas e muita comida crua!

Te espero por lá!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Dieta crua e curativa detox na mídia - Revista DrogaRaia



Compartilho a entrevista que dei para a revista da Drogaria Raia, mês passado. Espero que gostem, compartilho ela na imagem acima.

Errata: Confundiram formando em nutrição com nutricionista, estou prestes a sair da faculdade, mais ainda não sou formado.