-->

sábado, 6 de maio de 2017

Saúde Frugal - Receita de Arroz de Couve-Flor com "Molho à Campanha" Vegana Crudivora Frugivora


Hoje vamos compartilhar uma das minhas receitas cruas prediletas, do nosso livro "Crulinária Frugal - Doces e Delícias", que da uma bela de uma refeição deliciosa!!

E ainda é duas em uma!

Arroz de couve-flor com "molho a campanha":

# Ingredientes:
- 1 Couve-flor pequena sem os talos
- Cebolinha (5 tiras ou 1 maço pequeno)

# Para o Molho:
- 3 Pimentões Vermelhos (500g)
- 1 Pimentão Verde Bem Pequeno (70g)
- Tomate Fresco (150g)
- 12 Azeitonas Pretas (40g)
- 1 Cabeça de Alho (6g)
- 1/2 de Uma Cebola Pequena (100g)
- 1 Punhado de Castanha do Pará (30g)
- 1 Maço de Coentro

# Preparo do Arroz:
- Processe a couve-flor com a cebolinha em um processador de alimentos com a lâmina "S'' ou rale ela em um ralador e fatie bem fino a cebolinha e misture ambos em uma tigela. Agora prepare o "molho à campanha" e misture ao seu arroz de couve-flor. Voilá! Você tem um delicioso arroz frugívoro para um almoço ou jantar.

# Observção
- Ao processar, tome cuidado para não deixar muito tempo, queremos pequenos grãos de arroz, não uma papa. Se você processar em excesso, a couve-flor pode se tornar mole, pequena e liquida demais.

# Preparo do Molho:
- Liquidifique 350 gramas do pimentão vermelho com o alho, metade da azeitona e as castanhas. Armazene em um potinho. Agora, fatie bem fino o resto do pimentão vermelho, pimentão verde, o tomate fresco, o coentro, as azeitonas restantes e a cebola e misture bem ao molho. Voilá! Seu molho a campanha para ser adicionado ao arroz!

Para adquirir o livro "Crulinária Frugal - Doces e Delícias", basta acessar a página do blog Saúde Frugal que fala sobre o livro e efetuar a compra, via depósito, cartão ou PagSeguro:
http://saudefrugal.blogspot.com.br/p/crulinaria-gourmet.html

Por lá está disponível as 20 primeiras páginas do livro e vídeo apresentação.