-->

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Nutricionista Crudívoro cursos e palestras em Maceió





Matéria no Jornal, cada minuto de Maceió! Segue o link do site, para a matéria na íntegra.

http://www.cadaminuto.com.br/noticia/320779/2018/05/16/nutricionista-que-vive-de-alimentos-crus-traz-palestras-e-oficinas-a-maceio

Eduardo Corassa é um nutricionista naturalista que há 11 anos vive apenas de alimentos crus, é adepto do crudivorismo. Hoje aos 33 anos, o carioca abandonou não somente as panelas, o fogão e o microondas: com apenas duas refeições diárias, ele dispensou qualquer tipo de alimento de origem animal e baseia a dieta somente em frutas e legumes. Corassa chega a Maceió nesta quinta-feira (17) e, em palestras e oficina programadas até o sábado (19), vai compartilhar sua experiência e mostrar como se livrou de problemas de saúde a partir do novo estilo de vida.
Com palestras agendadas no Centro de Yoga Linda Shanti, no Edifício Itália do JTR Jatiúca, Eduardo Corassa fala ao público amanhã, às 20h, com o tema “Sua melhor performance física e mental através da alimentação”. Já na sexta-feira (18), também às 20h, o nutricionista palestra sobre “Alimentação, doenças crônico degenerativas e fonte da juventude”. A programação continua no sábado, dia 19, com a oficina prática no Restaurante Manga Verde.
O investimento para as palestras e para oficina é de R$ 180,00 e as inscrições podem ser realizadas pelos números (82) 98822-2217 e (82)99381-3864. Durante a estadia em Maceió, Eduardo Corassa também fará atendimentos nutricionais no clínica IntegraSer, que fica no Edifício The Square, na antiga Avenida Amélia Rosa. Os agendamentos e outras informações sobre os atendimentos estão disponíveis por meio do contatos (82) 3311-8232 e (82) 99351-0890.
Estilo de vida
Eduardo Corassa é um dos brasileiros que encontraram saúde e qualidade de vida por meio da ingestão de alimentos crus - 02 kg de frutas no almoço e 02 kg legumes no jantar. Ele parou de comer carne aos 22 anos e, desde então, tornou-se adepto do crudivorismo. A partir da mudança, o carioca conta que problemas como sobrepeso, diabetes, alergias, hipertensão, fadiga crônica e lombalgia desapareceram em pouco tempo. E é esta experiência que ele traz a Maceió e vai compartilhar nas palestras e oficinas.
“Com uma dieta baseada em frutas e vegetais, os alimentos mais ricos em nutrientes, o nosso corpo passa a ser banhado em abundância pelos fitonutrientes, antioxidantes, vitaminas e minerais, retardando o processo de envelhecimento. A adaptação é algo muito mais mental do que uma dificuldade fisiológica. Quando nos deparamos com uma mudança na dieta, achamos que é algo muito difícil. Mas comer fruta, se bem escolhida ou madura, é prazeroso para qualquer pessoa. O cerébro se adapta em mais ou menos duas semanas para isso”, explica Corassa.
Nutricionista clínico formado pela Universidade Veiga de Almeida, Corassa atua no Rio de Janeiro, Saquarema e São Paulo, focado em dietas cruas e veganas dentro do modelo de saúde chamado Higienismo. É criador do método Saúde Frugal, autor de seis livros, youtuber, culinarista e palestrante internacional. O carioca também se formou em Letras e tem especialização em Higiene Natural pela University of Natural Health, uma das únicas escolas higienistas da atualidade.