-->

CRUlinária Frugal - Receitas do Paraíso

(todas as receitas são cruas, veganas, hipo-lipídicas sem nenhum alimento refinado, glúten, lactose etc.)




As 16 primeiras páginas do livro gratuitas:


Trailer do livro no Youtube:




Video de fotos do livro:



Número de páginas: 110 páginas
Tamanho: 16 x 23

Valor: 60 reais

Pagamento por Paypal, mercado pago ou Pagseguro. 

LOJA VIRTUAL: www.saudefrugal.loja2.com.br

Livro em PDF (protegido por senha e por DRM SOCIAL - o livro vem com seu email e nome impresso):

Link para compra: 
https://go.hotmart.com/I25355736L

Valor: 75 reais



Estimado tempo de entrega: Duas semanas a um mês após a data da postagem dos livros (leva uma semana a ser postado. Não enviamos o código de rastreio e não entramos em contato via email após a compra, a não ser que o livro não tenha chegado após um mês da data da postagem.



Moradores do Rio de Janeiro ou Saquarema podem entrar em contato e retirar o livro diretamente com o autor. Para compradores de outras cidades e estados, ou quem é do rio e quer receber pelo correio, o pagamento é via depósito bancário, paypal ou pagseguro e enviado pela modalidade registro módico, um frete econômico para livros. Após a compra pela internet ou depósito bancário, os livros já são enviados automaticamente sem aviso via email, geralmente às sextas-feiras.

Mesmo demorando ou o correio extraviando, os livros chegam, pois repostaremos sem custo algum no caso de extravio, só pedimos compreensão com o serviço e calma, sabendo de antemão que não é rápido.



OBSERVAÇÃO: O registro módico é um frete econômico, portanto, os dados dele, no site dos correios, quando se faz a pesquisa pelo código de rastreio, muitas das vezes indica que ali ainda não saiu da agência de postagem, mesmo após uma ou duas semanas de postagem. Ou seja, a encomenda não é atualizada a cada ponto que passa como um sedex normal. Por favor, paciência.



Leia com atenção o texto antes de comprar!


Texto da contracapa:


Para livrar-se da doença, é preciso eliminar o uso do fogo na preparação dos alimentos” Mahatma Gandhi, líder espiritual indiano.

Se você quer aprender a culinária crudívora e a aplicação prática do higienismo, uma dieta composta quase exclusivamente de frutas, vegetais, sementes e nozes; melhorar sua performance atlética e mental, perder ou manter seu peso sem esforço algum e ainda comendo à vontade, dispor de energia para o dia a dia, saúde, bem estar e longevidade - este livro possui aquilo de que você precisa!

Ele contém os seguintes conhecimentos:

a história, ciência, lógica e a prática da combinação alimentar;
* diversas tabelas com a classificação dos mais variados alimentos, combinação alimentar, proporção de macronutrientes e de calorias das frutas e vegetais;
* doze diferentes seções de receitas! Saborosas vitaminas verdes, drinques, molhos para salada, receitas étnicas cruas (salsas, gaspachos, guacamole), sobremesas, como sorvetes e pudins, saladas de frutas, sopas, salpicões, macarronada crua, leites vegetais e saladas;
  tabela sazonal de frutas, assim como informações detalhadas sobre elas;
  os principais utensílios de uma cozinha crudívora-frugívora e
  como escolher suas frutas e vegetais.

São mais de setenta saudáveis e deliciosas receitas, cem por cento cruas, frescas e de ingredientes integrais e maduros. Não contêm sal, azeite, msg, nenhum tipo de alimento industrializado, refinado ou, cozido, todos prejudiciais à saúde e à boa nutrição.

Fáceis de fazer! Nada daquela parafernália de equipamentos caros ou de ficar horas e horas na cozinha, germinando grãos e sementes para comer, ao fim de tudo, saladas e grãos insossos, com imensas quantidades de tempero e de gordura. Não! Neste livro você saberá o quão fácil, prazerosa e doce é a vida em uma dieta crua e frugal!


Índice

Capítulo 1 - Combinação alimentar

A história da combinação alimentar
O que é a combinação alimentar?
Indigestão
Comer em forma sequencial
Combinação alimentar na prática
Combinações em uma dieta frugal
Combinação alimentar para todos os grupos alimentares
Tabela de alimentos
Tabela de combinação de alimentos


Capítulo 2 -  Utensílios apropriados e legendas

Utensílios necessários para criar receitas mais elaboradas na dieta
crua higienista
Legendas

Capítulo 3 - Receitas

Vitaminas (Smoothies)
Vitaminas Verdes (Green Smoothies)
Drinques
Molhos para salada
Saladas
Leites vegetais
Doces e sobremesas (Sorvetes, pudins, picóles etc.)
Saladas de frutas
Salpicões (salada de repolho)
Receitas étnicas (Salsas, Gaspachos e Guacamoles)
Sopas (blended salads/ Stews)
Macarronada crudívora

Capítulo 3 - Curiosidades e informações sobre frutas e vegetais

Frutas
Vegetais e frutas vegetais
Tabela Sazonal


O valor nutritivo e o gosto dos alimentos


Introdução

Escrevi este livro para compartilhar, com o maior número de pessoas, informações úteis sobre a prática de uma dieta higienista. Essa dieta possui três aspectos: é crudívora, por constituir-se de alimentos crus; vegana, ao rejeitar alimento de origem animal, e hipo-lipidica, devido ao seu baixo teor de gordura.



Quis também demonstrar que a prática do higienismo pode ser divertida e atraente, incentivando meus leitores a consumirem maiores quantidades de alimentos verdadeiramente saudáveis em seu dia a dia e a compreenderem quão mais fácil e saboroso é comer uma dieta crua, composta primariamente de frutas e vegetais.



Vocês não somente obterão mais saúde por comerem frutas e vegetais crus, mas perderão menos tempo na cozinha, além de produzirem pratos extremamente atrativos aos olhos, já que todas as receitas de frutas e vegetais são praticamente um arco-íris de cores. Cada alimento contém uma textura e sabor único, em contraste à pastosa, insossa e incolor comida cozida, geralmente apenas em tons escuros. Frutas e vegetais são saborosos, saudáveis e suculentos, as principais características que buscamos em nossos alimentos.

Com certeza, Adão e Eva não tinham fogão no paraíso. Isto é, seres humanos, durante quase 8 milhões de anos de sua existência, não tinham acesso a fogões, fornos, microondas, churrasqueiras, panelas e outros apetrechos para queimarem sua comida com a finalidade de serem capazes de comê-la e digeri-la. Por isso, caso eles tivessem receitas nessa época, elas seriam similares às descritas aqui.

Felizmente, nas páginas a seguir, apresentamos a verdadeira CRUlinária saudável, já que cozimento saudável realmente não existe. Ao ficarmos cientes dos danos à saúde, cientificamente comprovados, que o cozimento causa, sugerir que qualquer tipo de culinária cozida se ofereça em prol da saúde, chega a ser, na verdade, um oximoro engraçado.

Se alteramos, queimamos, fritamos, temperamos com substâncias nocivas e destruímos nossos alimentos, jamais poderemos associar isso à saúde, mas ao envelhecimento precoce e acelerado de nossas células, à diminuição de nossa qualidade de vida e à promoção a médio e  longo prazo de todo o tipo de patologia imaginável.

Fotos das receitas:


Papinha de maça


Salada Couvelícia



Smoothie de banana com canela


Torta de banana com calda de sapoti


Smoothie de abacaxi


Pina colada



Sorvete de caramelo


Molhos para salada


Leite de coco


Smoothie da primavera


Salada de frutas do inverno com leite condensado


Leite condensado


Leite de morango



Salada de quiabo com Chilli


Gaspacho frugívoro


Salpicão de repolho ao molho de manga


Macarronada frugal




Sopa de cogumelos


Salsa de vegetais no tomate



Yakissoba Frugívoro


Salada de raízes



Sopa de tomate

Mais fotos deste livro e das receitas do Crulinária Gourmet em www.flickr.com/saudefrugal

Fotos do livro levemente desfocadas: